PROJETO ARTE-ESPALHADA

A Cia Pompa Cômica desenvolve há 20 anos espetáculos com relevantes temas sobre saúde, cidadania, sustentabilidade e qualidade de vida. A proposta do Projeto ARTE ESPALHADA é oferecer esta opção de espetáculos às empresas, instituições de ensino e outros setores da sociedade que tenham interesse em abordar tais temas de maneira lúdica e muito bem-humorada. O Projeto ARTE ESPALHADA é uma continuação do Projeto Peça-Saúde e do Projeto Arte Saúde & Cidadania na sua Cidade. Todos estes Projetos já receberam patrocínios, ora através da Lei Rouanet, ora através do PROACICMS, em 2009, 2013 e 2015, para levar gratuitamente os espetáculos para as comunidades carentes de São Paulo e de outras cidades, recebendo o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, em 2013, pelo caráter social do projeto.

brasil - Alexandre Diniz (3).jpg

BRASIL DE CABELOS BRANCOS

“Brasil de Cabelos Brancos”, da Cia Pompa Cômica, é um espetáculo musical, singelo, delicado e cheio de humor. Conta a história de dois casais que envelhecem de formas diferentes, cada um com suas escolhas, e confirma a possibilidade de sermos felizes em qualquer momento da vida. Ao som de antigas canções que são interpretadas ao vivo pelos atores, acompanhados pela sanfona e o violão, vamos nos emocionando ao ver desenrolar a nossa frente, o acervo de experiências e a riqueza de emoções que uma vida nos proporciona. Duração 60’. Para toda família.

WhatsApp Image 2022-07-01 at 18.12.12.jpeg

ESTÃO VOLTANDO AS FLORES

Um rapaz e uma moça se conhecem num breve contato ocasional e se aproximam afetivamente. Logo se revela que ambos vêm de uma cidade do interior onde duas famílias mantêm na base do chumbo uma rivalidade de 90 anos. Da moça se sabe que faz parte de uma das famílias, os Gontijo; e ela levanta sobre o rapaz a suspeita de que pertence ao núcleo inimigo, os Durães, e que tem a missão de matá-la, deixando claro que ela pode antecipar a morte dele. O moço disfarçará sempre sua verdadeira origem e suas verdadeiras intenções com ela. A convivência torna-se perigosa para ambos, mas, a despeito disso, os dois tecem uma aproximação de atenções progressivas que levam o casal a uma paixão irresistível.

palhacos.jpg

PALHAÇOS

A peça fala sobre a condição humana ao expor os dois lados de um mesmo tipo de fragilidade: a desilusão frente à exploração social somada à uma insciência desta. A trama se passa no intervalo de apresentação do palhaço Careta, que recebe em seu camarim a visita de um espectador, Benvindo, um vendedor de sapatos encantado com a performance. Duração 70'. Recomendado para maiores de 16 anos.

IMG_6788 copy.jpg

SETE PALMOS

WhatsApp Image 2022-07-01 at 18.06.34.jpeg

ANTIDEPRESSIVOS

Silêncio - Alexandre Diniz.jpg

SILÊNCIO

Voltado para o público infantil. Guri, ao se ver sozinho numa tarde de domingo, usa sua imaginação para encontrar amigos e se divertir, visitando lugares bonitos, onde há flores e as águas do rio são limpas e cheias de peixes, pois lá respeita-se a natureza. A peça aborda, de maneira lúdica e poética, temas que fazem parte da infância: medo, fantasia, imaginação, sonho, amizade... Duração 50 minutos. Apropriado para crianças de 6 a 12 anos.

WhatsApp Image 2018-06-07 at 18.00.40.jpeg

O SUPER C

“O Super C” é um espetáculo sobre meio ambiente e cidadania. Dna Izilda trabalha na casa da família de Seu Otávio e vê quanta coisa errada eles fazem e a falta de preocupação em preservar o meio ambiente, colocando em risco a sobrevivência do homem na Terra. Resolve pedir ajuda ao Super C para conscientizá-los, fazendo com que mudem de atitude. Duração 50’. Aconselhável para 9 a 16 anos. O espetáculo tem a linguagem dos super-heróis das HQs. É um espetáculo cheio de ação e músicas, algumas compostas especialmente para o espetáculo, ingredientes que atraem todo tipo de público. Duração 60’. Livre

Image by Paolo Chiabrando

UM CASAL EM REFORMA